Categorias
academia jogo livro

Convite: Morin na Bienal do Livro

Vou mediar a mesa sobre a “estrela nômade” na Bienal do Livro de São Paulo. Quero dizer, Izabel Petraglia e Edgar de Assis Carvalho comentarão a relação entre vida e obra de Edgar Morin e eu estarei junto.  Será na quarta-feira, 15 de agosto, às 20h, no Salão de Ideias. Aguardo os amigos!

Lançamento de Edgar Morin.

A bienal vai até 19 de agosto. Ouvi dizer que, além dos livros eletrônicos, várias editoras apostam neste ano no segmento de jogos como apelo ao público. Talvez haja jogos para comprar, portanto; sei bem que há romances baseados em jogos eletrônicos.

Muita gente que não desenvolveu o hábito da leitura diz que o jogo eletrônico é a literatura (ou o cinema) do jovem contemporâneo. São coisas diferentes, é claro. Será que Morin, que tanto analisou a cultura “pop” em seus livros de influência mundial, ficou surpreso ao perder o prêmio Príncipe de Astúrias, na categoria comunicação, para Shigeru Miyamoto, criador dos “Mario Bros”? Os especialistas dirão se isso é um “caminho da esperança” ou nos levará “rumo ao abismo“.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s