Categorias
academia queime minha língua

O que você busca quando busca “e ou é”?

Ano após ano, a principal razão para muita gente chegar aqui são as buscas por “e ou é”.

Não são buscas por “Final Fantasy VII” nem “alegoria”, como eu imaginaria. São buscas que levam ao pedante “E/ou é ou, o Ernane é um terror” (https://alegoriadigital.wordpress.com/2011/03/04/queime-minha-lingua-eou-e-ou/).

Se você achou esse site por uma busca dessas, talvez tenha ficado decepcionado que meu post mais popular seja sobre como escrever o operador lógico “ou inclusivo”.

Você estava pensando em como pronunciar a letra “e” em alguma palavra? (ortoépia)

Você queria acentuar uma palavra? (para ortografia eu apelo para a autoridade do VOLP, facilita para não se perder em discussões intermináveis)

Provavelmente sua dúvida não é entre o verbo “ser” e a conjunção “e”, é? (sintaxe)

Responde nos comentários…

Deixe um comentário